Blog Mariando
Relacionamento - Como dar certo? https://pixabay.com/pt/users/Unsplash-242387/

Relacionamento - Como dar certo?

 Já pararam para pensar em como andam os relacionamentos de hoje em dia?

Qual sua opinião sobre o relacionamento de hoje?

As opções de parceiros são muitas, você termina um relacionamento hoje e amanhã já tem um candidato. Isso acaba sendo um consolo, talvez por isso as pessoas tem se esforçado bem menos para o relacionamento dar certo, pois sabem que amanhã haverá outro. Escolhem atalhos.

E o relacionamento de sucesso? Existe? Como funciona?

Gente, não existe muito que inventar no amor, se você ama e quer ficar com seu parceiro e ter um relacionamento inteligente rumo a um casamento de sucesso, alguns passos devem ser seguidos.

1 – Relacionamento é igual a uma empresa. Ele deve ter Visão, Missão e Valores em comum. Todos os departamentos da vida do casal devem ser gerenciados. Os benefícios/salários devem ser bem pagos, caso contrário a concorrência entra em jogo. O planejamento é essencial para qualquer direção que o casal/empresa tome, desde passos mais sérios, até mesmo uma simples viagem. Saber escolher os amigos/colaboradores desta empresa é primordial. As metas devem ser estabelecidas e a cada ano o casal/empresa deve crescer e evoluir juntos. Investimentos são necessários com a proporção do sucesso do casal/empresa, pois se uma empresa cresce sem investimento e planejamento, ela não suporta a pressão e quebra! Por mais que existe amor.

2 – A família nunca deve interferir. Por mais que você tenha uma família perfeita, não a traga para o relacionamento. Este é o primeiro erro dos casais suscetíveis a brigas e brechas. As forças internas devem ser muito bem construídas pelo casal de sucesso, o alicerce deve ser bem forte, mas só pode ser construído a dois e com muita cumplicidade, sem o envolvimento da família (incluindo filhos).  Visite, participe e dê muito amor à família, mas assuntos relacionados ao casal, só é decidido pelo casal! Uma nova cultura deve ser criada, onde os criadores se orientam um no outro e com harmonia porque assim se torna justo, ninguém para culpar caso dê errado. Ainda o casal de blinda de mentes perigosas que não desejam tanto a felicidade do casal. Pois é, isso existe em família também! Se você mostrar à sua família que está feliz, ela não terá com o que se preocupar.

3 – Cuidado com amigos invejosos, porque nem todos querem te ver num relacionamento, preferem não perder os companheiros e companheiras de balada. Até mesmo para te igualar ao grupinho de solteiros “felizes sqn”. Apenas para não ficarem sozinhos na fossa ou por pura inveja mesmo. Ou ainda porque sem você, a sua amiga ou amigo não consegue pegar ninguém. Gente assim, na primeira oportunidade, entram num relacionamento e te deixam de lado.

4 – Tome cuidado para não misturar os problemas externos com os do próprio relacionamento. O seu relacionamento tem que ser o seu porto seguro e não um segundo problema. É em casa que você renova suas forças, o amor e clareia os pensamentos. Não desconte no seu namorado ou namorada os seus problemas com grosserias soltas sem pensar achando que pode falar o que quiser porque sempre estarão ali. Se você falasse como quisesse com seu sócio, certamente sua empresa iria à falência. Não é diferente no casamento.

5 – Converse sempre sobre o que te aflige, mesmo que seja um problema externo e não propriamente com o casal. Conversar sobre o assunto é diferente de descontar no outro!

6 – Faça planos. Comece com uma viagem e veja como se sai. A organização e dedicação do casal dirão muito sobre a vida no casamento e o quanto crescerão juntos, tanto financeiramente, culturalmente quanto no amor. Perceba o quão responsável cada um é com cada tarefa, o interesse e dedicação de cada um revelam muito sobre a parceria que terão no casamento.

7 – Tarefas claras e disciplinas para cumpri-las. Assim como numa empresa, se quiser ser promovido no amor, dê o seu melhor e cumpra com o que se propõe. Isso deve acontecer por todo sempre e não apenas na “entrevista do job”. Amor precisa ser regado.

8 – Divida sua vida por inteiro e confie. Essa é a sua única opção para dar certo, pois quando as informações, confidências e projetos são compartilhados, o casal se coloca no mesmo barco e consequentemente o casal se torna cúmplice. Ambos lutarão para que a “empresa” dê certo – alinhamento de missão, valores e visão entre os parceiros no amor. Isso inclui dinheiro, se pretende ingressar num casamento, agora é a hora de ver como se sai neste quesito também.

9 – Confiança é a base de qualquer parceria. Não importa se seu namorado era um pegador ou com quantos homens sua namorada foi pra cama antes de você, isso não julga caráter de ninguém nem tampouco denota fidelidade ou infidelidade. O que importa é o que querem juntos! Pois é baseado no que querem que as pessoas se moldam e nunca o contrário. Pense nisso!

10 – O objetivo do relacionamento é a evolução. A vida nos traz espelhos para que possamos lidar com as dificuldades e adversidades apresentadas e dessa maneira evoluir como ser humano. Portanto se o relacionamento lhe pede mudanças (positivas, para o amor, mesmo que difíceis), não hesite, não adie e vá com fé. Só benefícios lhe serão agregados e faz parte da criação de uma nova cultura a dois, um casamento de respeito e admiração. 

Um relacionamento não vive só de amor, tolo aquele que pensa assim, pois não passará da segunda dificuldade. A vida a dois requer planejamento, dedicação e trabalho. Não é o amor que define o relacionamento, mas a maneira de se relacionar é que define o amor...Maria Carolina Mattos

 

O que achou do post? Mande seu ponto de vista!

Continue Mariando!

Última modificação em Quarta, 15 Julho 2015 11:21
Maria Carolina Mattos

Maria Carolina Mattos, formada em Marketing pela Universidade Paulista (UNIP) e MBA Executivo em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Analista Financeiro, Blogueira e Empreendedora. Autora do blog Mariando, co-autora do blog Viagempara e fundadora da empresa de alimentos naturais NaturAll, além disso, mãe de uma menina linda de 11 anos ;)

Website.: www.mariando.com.br E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.