Blog Mariando

A evolução do amor na espiritualidade

Você já teve a sensação de que as pessoas não se comunicam mais? Estranho isso acontecer na era da comunicação, mas é verdade. Não sabemos mais decifrar os sinais das pessoas, na maioria das vezes, eles não querem dizer nada rsrsrs

Isso tem se dado justamente nas relações amorosas, os medos e os receios estão tomando conta das pessoas. As relações tem se tornado cada vez mais superficiais e as pessoas cada vez mais descartáveis.

Estamos num processo evolutivo na Terra, indo para a 5º dimensão, nada mais segue como foi com nossos avós e pais, os padrões de relacionamento mudaram e isso está confundindo todo mundo, por isso vivemos nesse caos de pegação, dúvidas, falta de tolerância entre as pessoas, egocentrismo, egoísmo e por aí vai... parece que estamos à prova.

Esse caos é necessário para se estremecer os padrões antigos, mas ainda estão loooooonge de serem os ideais. Está havendo uma desconstrução dos modelos antigos para que as pessoas passem a olhar para o interior e construir seu ideal, não o imposto pela sociedade, mas o que vem da alma. Acredito do fundo do meu coração que quando toda a poeira abaixar, depois de tanto sofrimentos que as pessoas causarão umas nas outras, porque infelizmente aprendemos na dor, as pessoas encontrarão suas formas de amar de maneira mais verdadeira. Quando isso vai acontecer? Talvez com nossos filhos ou com os nosso netos, mas eu tenho esperança de que aconteça antes!

A energia das pessoas está se realinhando e por isso tem acontecido tantas separações, os casais que não estiverem alinhados em suas energias não ficarão juntos. Àqueles que ficarem, se não se realinharem com a evolução do planeta também não colherão os frutos.

Essa solidão que as pessoas vem enfrentando tem uma razão: é como se fossem forçadas a aprender a conviver consigo mesmas, um olhar para dentro, da mesma forma que essa recessão no Brasil nos tirou muito recurso: é uma maneira de aprendermos a viver com menos, saborear as coisas mais simples, uma maneira de perceber o tempo diferente, nos tornarmos criativos economizando recursos e nos preocupando em "ser".

Parece tudo complicado agora, mas encontraremos nossos caminhos e nos alinharemos com as pessoas certas. Para isso, comece a exercitar a gratidão, parece fácil, mas está longe de ser; desapegue do passado, traga apenas o que aprendeu; deixe fluir e permita-se transmutar; trate as pessoas com respeito e aplique a regra de ouro; aprenda a ser feliz quando estiver sozinho; seja gentil verdadeiramente; saia da posição de vítima, somos seres interligados e sempre temos a responsabilidade sobre o que cativamos no outro.

Como já disse, os padrões antigos não funcionam mais, mas uma forma mais linda de se relacionar há de emergir e tem como pilares: a liberdade de cada um, a aceitação da individualidade, a amizade, oportunidade de aprender com os erros, cumplicidade verdadeira, lealdade acima de tudo, tolerância, comprometimento, tranquilidade, menos comodismo, amor próprio em primeiro lugar, força de realização, sonhos e igualdade.

Somos a geração que está quebrando essa corrente, por isso é mais difícil pra gente, mas sejamos fortes o suficiente para mudar a forma de amar o próximo e principalmente, de amar a nós mesmos.

Gostou? Continue Mariando!

Última modificação em Sexta, 09 Dezembro 2016 18:52
Maria Carolina Mattos

Maria Carolina Mattos, formada em Marketing pela Universidade Paulista (UNIP) e MBA Executivo em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Analista Financeiro, Blogueira e Empreendedora. Autora do blog Mariando, co-autora do blog Viagempara e fundadora da empresa de alimentos naturais NaturAll, além disso, mãe de uma menina linda de 11 anos ;)

Website.: www.mariando.com.br E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.