Blog Mariando

O que aprendi com 2016?

Outro dia me perguntaram "o que você aprendeu com esse ano horroroso?"

Muitos dizem que foi um ano de merda, mas eu não posso falar isso... certamente foi o ano mais difícil que já tive, isso sim, mas aprendi as lições mais valiosas da minha vida ?

Eu renasci e eu me libertei de amarras, formas de pensamentos antigos e algumas pessoas. Eu fui reformatada, lapidada e isso dói para caraleooo. Fiquei doente, perdi meu chão e perdi a fé por um tempo....mas só por um tempo...

Encarei de frente meus demônios e dessa vez com coragem, porque já não tinha mais nada a perder e percebi que eles latiam mais que mordiam. Abri espaço para coisas novas entrarem, fiz meditação e as pazes comigo mesma...

Eu me apaixonei novamente... por mim !

Senti que tenho muito a oferecer para o mundo, para as pessoas, pra minha filha. Nunca senti tanta gratidão como senti este ano, mesmo no meio de tantos sonhos que não vingaram...

A partir desses sentimentos, eu comecei a entender melhor a vida e seu fluxo, as coisas boas começaram a chegar novamente até mim, pessoas do bem se aproximaram e eu vibro com elas... Sinto prazer em ajudar as pessoas, sorrio todos os dias, encontrei meios de negociar ao invés de impor... uma tranquilidade tomou conta de mim! Meus sonhos se realizaram depois disso? Ainda não, mas entendo melhor o tempo certo das coisas e decidi confiar no universo.

A crise está aí pra cada um encarar do jeito que pode, no meu caso entendi que uma crise dessas seja uma ruptura de padrões antigos que já não servem mais, não precisamos de tanto pra viver, tantos imóveis, carros, tantas roupas e nem comer até se entupir, ela veio para nos ensinar a viver com menos e com mais simplicidade e logo com mais presença.

Encaro meu trabalho com muito amor, dedicação e alegria, expandi meus conhecimentos porque a crise não é desculpa para ficar parado. Me conheci melhor e vi o quanto tenho amigos queridos e o quanto sou querida por eles, gosto muito mais dos pequenos momentos que a vida é feita, pois entendi que ela é breve demais para reclamar. Então a reflexão que faço é que 2016 foi necessário!

Um incrível 2017 pra você! A grande aventura começou!

Continue Mariando!

Última modificação em Quinta, 26 Janeiro 2017 12:53
Maria Carolina Mattos

Maria Carolina Mattos, formada em Marketing pela Universidade Paulista (UNIP) e MBA Executivo em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Analista Financeiro, Blogueira e Empreendedora. Autora do blog Mariando, co-autora do blog Viagempara e fundadora da empresa de alimentos naturais NaturAll, além disso, mãe de uma menina linda de 11 anos ;)

Website.: www.mariando.com.br E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.