Blog Mariando

Plante a flor da qual quer sentir o perfume

Com 36 anos tive 3 relacionamentos na minha vida, nenhum conselho da minha querida mãe, que também pouco sabia sobre o amor, quase nenhuma experiência no meu currículo para o trabalho árduo de hoje em dia: lidar com predadores do amor... como reconhecer as mentiras ou as meias verdades? Como se proteger do arsenal machista de que, talvez, o desinteresse do cara seja sua culpa porque você transou na primeira noite? Ligar ou esperar o cara ligar? Qual o protocolo? Como saber em meio de tantas palavras ensaiadas se há interesse ou não?
Eu mesma sou muito inocente, acredito em tudo, vejo a luz das pessoas e esqueço do personagem que elas vestem e infelizmente é esse personagem que se apresenta quase sempre nas atitudes e não a luz. São escolhas.
É preciso ser malandro nesse meio, senão seu coração acaba dilacerado ou fazendo escolhas erradas... entre ser devorado ou devorar nessa selva, muitas pessoas se tornaram verdadeiras predadoras que não se importam com mais nada a não ser a conquista pra sentir um pouco de auto estima, não fazer papel de trouxa, não ser mais enganado... São reações de quem já sofreu.
Isso me deixa confusa, mas me questiono: por que me tornar o que me causa dor?
Após refletir sobre isso, busquei na minha essência o que quero e o que sou...não estou navegando à deriva indo pra onde as ondas me levarem, eu tenho um plano e nesse plano não faz parte sobreviver à essa selva e sim viver minha verdade.
Algumas pessoas vão me fazer de trouxa? Provavelmente sim! Mas escolho não ver com olhos malandros, porque tal sentimento não habita em mim, não serei malandra com ninguém. Acredito no que as pessoas dizem? Sim, pois o que sai da minha boca é verdade! A mentira é delas e não minha. Agindo conforme sua verdade e sem medo de se expor e das consequências você atrairá a sua verdade de volta! Mas então o que mudou nessa reflexão?
Eu continuo acreditando nos que as pessoas dizem... com suas AÇÕES!
Existe a comunicação verbal (falamos o que o outro quer ouvir) e a comunicação da alma. As ações refletem a luz que tem em cada um (alma). A pessoa pode até mentir, mas você vai acreditar nela até sua alma provar àquela verdade, peça atitudes... não há mentira que dure por muito tempo, confie nisso... ao invés de se tornar um malandro pra se proteger, confie na sua verdade. Se isso lhe render algumas decepções, faz parte, tudo é ensinamento, mas seja fiel às suas intenções para com o outro. Lembre-se da lei da consequência... plante a flor da qual você quer sentir o perfume ;)

Continue Mariando!!

 

 

Última modificação em Segunda, 13 Março 2017 08:46
Maria Carolina Mattos

Maria Carolina Mattos, formada em Marketing pela Universidade Paulista (UNIP) e MBA Executivo em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Analista Financeiro, Blogueira e Empreendedora. Autora do blog Mariando, co-autora do blog Viagempara e fundadora da empresa de alimentos naturais NaturAll, além disso, mãe de uma menina linda de 11 anos ;)

Website.: www.mariando.com.br E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.