Blog Mariando

​A magia de ser pai de meninas

É tão magico ver um pai de meninas falar sobre elas, seus olhos brilham, como se elas fossem suas obras primas... dá gosto de ver tanto amor e dedicação. Imagino até mesmo um pavor ao ver tanta beleza e ao ouvir aquele sonzinho maravilhoso: "paaiiiiiii".

Junto com tanto amor pelos nossos filhos vem também o medo de que eles sofram, de que o mundo seja cruel e assim os blindamos de sofrerem por qualquer decepção na vida.

O pai quer proteger sua menina frágil e indefesa, se coloca na frente de qualquer perigo e esse é um sentimento muito bonito! Ciúme de uma dia alguém tomar seu lugar e a sensação de ser tolo de tanta admiração e entrega.

Ela o olha como herói, então não há a mínima chance dele magoá-la e correr o risco de perder aquele olhar. No entanto, essa menina se tornará mulher e um dia precisará se defender, se relacionar, usar sua própria voz e quem sabe será mãe para ensinar isso aos seus filhos... então a melhor maneira de fazê-las fortes é mostrando quem são, que erram e são humanos, mas estarão sempre presentes para ajudá-las independente de qualquer coisa ou dificuldade.


Papais, o que vocês sofrem suas filhas sofrem, o que vocês alimentam, elas alimentam, pois o pai é uma referência muito importante para as meninas... As crianças percebem energias e não palavras, elas absorvem as neuras e inseguranças dos pais, mesmo que você minta pra elas na intenção de protegê-las.

Se sua alegria aflorar, isso reverberá nelas sem esforço, se elas "perceberem" sua felicidade, essa felicidade passará a ser parte delas também .... e não há um momento certo para isso acontecer... simplesmente acontece!

É como um processo osmótico... e existe muita responsabilidade nisso porque, por sermos interligados, o que cultivamos pra nós afeta nossos filhos. Entende porque ter filhos não é tão simples? Ser pai de meninas é ainda mais desafiador.

Sua felicidade e entrega à vida não diz respeito à você apenas, mas o bem de suas filhas. Mostre que erra, que sente, que ama, que fica chateado, mas principalmente mostre como acerta, como sabe ouvir e como encontra maneiras de solucionar os problemas da vida sempre com muito amor. No momento que você confiar no fluxo, elas passarão a confiar também e isso porque elas confiam em você! Para nós mulheres os homens representam força, segurança e luz... Como você tem demosntrado isso para suas filhas? Espero que sendo imperpeito!

Você só saberá ativar sua força, segurança e sua luz se viver verdadeiramente o que a vida te apresenta com coragem, sem medo de mostrar sua vulnerabilidade, porém sempre com elegância, gratidão e senso de humor rs...

Não poupe suas meninas dos desafios da vida, da sua verdade, mostre sua força, sua segurança como homem e pai e ascenda sua luz para apoiá-las... e mesmo que leve um tempo, elas captarão essa segurança e levarão ela para a vida toda! 

Ensinar sobre a vida aos nossos filhos é muito importante... é educá-los e ensiná-los a não serem egoístas e darem valor a tudo, é ajuda-los a atravessarem momentos difíceis sabendo que o mundo não gira ao redor deles e nem sempre as coisas sairão como planejadas.... se a vida só valer a pena se tudo acontecer conforme planejado, se tudo estiver na bolha de proteção, então criaremos filhos mimados e ingratos...e isso sim é o caminho para o sofrimento.

Lembrem-se que as mulhers constroem famílias, então seus ensinamentos serão levados através delas. Qual será seu legado como pai?

 

 

Continue Mariando!

Gostou? Deixe seu comentário...

Última modificação em Segunda, 03 Julho 2017 14:11
Maria Carolina Mattos

Maria Carolina Mattos, formada em Marketing pela Universidade Paulista (UNIP) e MBA Executivo em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Analista Financeiro, Blogueira e Empreendedora. Autora do blog Mariando, co-autora do blog Viagempara e fundadora da empresa de alimentos naturais NaturAll, além disso, mãe de uma menina linda de 11 anos ;)

Website.: www.mariando.com.br E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.