Blog Mariando

Benefícios de fracassar

​Fracassar é um dos benefícios mais importantes na vida e sabe por que?

Porque o fracasso significa dizer adeus ao supérfluo. No fracasso você entende que o pior aconteceu e agora enfim, pode direcionar sua energia em vencer e não mais em ter medo.

O fracasso te liberta, pois quando você atinge o fundo do poço percebe que ainda está vivo, respirando e que vc é seu maior aliado e amigo... tudo agora é possível. O fundo do poço se torna sua base sólida para reconstruir sua vida.

É impossível viver sem falhar, a não ser que você tenha tanto cuidado que não viva verdadeiramente, só que de qualquer forma você falhará por omissão.

O fracasso nos ensina muito sobre nós mesmos... nos ensina sobre gana, disciplina, nos faz descobrir amigos, nos ergue mais sábios e fortes do que antes para então adquirirmos a habilidade de sobreviver.

Você nunca conhecerá tanto a ti mesmo e nunca conhecerá a força dos seus relacionamentos se não for testado pelas adversidades, não saberá reconhecer a qualidade de um amor se não tiver fracassado nessa questão. Tal conhecimento é um verdadeiro presente.

O fracasso é um remédio amargo, mas calcificador das dores da impotência perante à vida e a força para adaptar-se à ela. Fracassar é empoderamento, é conteúdo, é ser cada vez mais assertivo, é a certeza de que seu próximo ato será leve, equilibrado e certo...

Abrace seu fracasso, use-o para te tornar incrível e não para ter mais medo... vá além dos limites de suas experiências, não se sinta confortável...isso é perigoso demais e é justamente a fonte de seus problemas. Na ilusão do conforto cria-se uma agorafobia tão difícil de curar quanto a síndrome do pânico.

Imaginem tantas pessoas com limitações tão profundas que desejam, ou melhor, almejam ter seus problemas... liberte-se para criar, para ser seu herói, curador e mestre. Erre de novo! Você já sabe que vai sobreviver, já foi apresentado aos seus limites e sabe que a sua capacidade é maior do que pensava...

 

Gostou? Comente aqui!

Continue Mariando! 

Última modificação em Sábado, 08 Julho 2017 01:43
Maria Carolina Mattos

Maria Carolina Mattos, formada em Marketing pela Universidade Paulista (UNIP) e MBA Executivo em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Analista Financeiro, Blogueira e Empreendedora. Autora do blog Mariando, co-autora do blog Viagempara e fundadora da empresa de alimentos naturais NaturAll, além disso, mãe de uma menina linda de 11 anos ;)

Website.: www.mariando.com.br E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Mais nesta categoria: « ​A magia de ser pai de meninas