Blog Mariando

Receita do mais forte repelente natural já visto

Agora não se pensa em outra coisa a não ser "repelente". Estamos todos com medo do Aedes aegypti, um verdadeiro perigo nacional. Ainda me pergunto como chegamos a esse ponto, imagino algumas respostas, mas prefiro não comentar aqui no blog...enfim.

Mas entre politicagem, industria farmacêutica e outras coisas, precisamos nos cuidar! Aprendi com uma moradora de Ilhabela um repelente incrível e fácil de fazer. Segundo ela, esse repelente é melhor que o Off e outros do mercado.

Vamos à receita:

Óleo Johnson ou outro de sua escolha

Cravo

Álcool em gel

Coloque na panela o óleo, o cravo e deixe ferver no fogo baixo. Vai ficar um tempo no fogo, você vai ouvir alguns estalos e os cravos ficarão inchados. Depois desse processo, desligue o fogo, deixe esfriar e coe. Esse processo retira o óleo essencial do cravo, que é responsável por afastar os mosquitos.

Depois de frio e coado, misture ao álcool em gel e está pronto!

Óleo do cravo: o melhor repelente já visto!

Experimente!! Compartilhe conosco mais receitas!

Continue Mariando!

Última modificação em Quinta, 31 Março 2016 09:01
Maria Carolina Mattos

Maria Carolina Mattos, formada em Marketing pela Universidade Paulista (UNIP) e MBA Executivo em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Analista Financeiro, Blogueira e Empreendedora. Autora do blog Mariando, co-autora do blog Viagempara e fundadora da empresa de alimentos naturais NaturAll, além disso, mãe de uma menina linda de 11 anos ;)

Website.: www.mariando.com.br E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.