Você já trabalhou numa área de difícil visibilidade e compreensão, mesmo sendo importante? Isso já atrapalhou nas decisões estratégicas da empresa? Você já teve ideias para mudar isso, mas nunca teve oportunidade e nem voz para colocar em prática?
Na Magnetis temos voz e todas as nossas ideias são ouvidas!
Vou contar do começo……
Eu trabalho na área de operações de investimentos na Magnetis e muitos funcionários tinham dificuldade de entender o que a gente fazia na prática. Nós ficávamos muito frustrados com isso, além das consequências que isso gerava nas tomadas de decisões estratégicas.
Ao indagar sobre essas questões, ficou claro que nem mesmo os integrantes da área conseguiam sintetizar seus papéis. À partir daí, percebemos que éramos nós que precisávamos mudar e melhorar a comunicação.
Para resolver esse problema, entendemos a necessidade de ter uma identidade e um propósito, além de ter muito claro na nossa mente a importância das pontes de dados que formamos dentro da Magnetis e não menos importante, ser possível explicar para cada “magnético” a nossa atuação.
Embora a área fosse apresentada em Onboarding e em diversas reuniões, não havia um appeal ou um senso de importância para que as pessoas se sentissem curiosas ou “seduzidas” em saber mais sobre nosso escopo.
Tive a seguinte ideia para mudar isso…
O click veio da seguinte pergunta: “Como explicar o que fazemos para nossa família?” “Como descrever o que fazemos de forma interessante?
Quanto mais identidade e objetividade, melhor o engajamento de toda empresa com a nossa área.
Fizemos as seguintes perguntas:
- Quem somos hoje?
- O que queremos para o futuro?
- Como queremos ser reconhecidos?
Esse cloud de palavras nos deu insumos para termos clareza dos nossos papéis e chegamos a esse consenso….
“Fazemos todas as operações de investimentos da Magnetis em seus diferentes segmentos, além das automações e inovações dos sistemas gerenciais junto ao time de Engenharia e Produto para que o business se torne cada vez mais escalável. Basicamente, somos resolvedores de problemas”
Parece simples né? Mas temos tantas atividades e responsabilidades no dia a dia, que chegar à esse consenso de forma tão simples….. foi complicado….
Baseado em todos esses elementos, componentes de futuro, de sentimento, de propósito e clareza, identificamos um novo nome para a área:
Somos uma fintech, então o appeal tecnológico está no nosso DNA.
Além disso, a criação de um manifesto claro e emocionante fez toda a diferença…
Como tudo isso conversa com a missão da Magnetis?
A Magnetis é uma gestora de investimentos digital.
A Magnetis é uma gestora de investimentos digital e independente. Somos seu guia financeiro: entendemos sua realidade para gerir sua carteira de investimentos e te guiar rumo aos seus objetivos.
Desde 2015 ajudamos as pessoas investir no que importa. Fomos a primeira fintech brasileira de gestão de investimentos.
A Magnetis acredita que você não precisa virar especialista para investir bem o seu dinheiro. Com o suporte da nossa tecnologia e da nossa equipe é fácil dar o primeiro passo e seguir rumo aos seus objetivos e conquistas.
Agora, quais resultados surgiram disso?
Muitos…
- Primeiro que o nome é chiclete e agora todo mundo lembra da gente.
- Como também somos uma empresa de tecnologia, qualquer referência tecnológica e nerd tem mais atenção.
- À partir do momento que ficamos mais expostos, houve maior interesse das demais áreas em entender nossa proposta de valor para o business.
- Com isso, passamos a ser mais requisitados em reuniões, nas tomadas de decisões e na prevenção de riscos operacionais da empresa.